segunda-feira, 23 de maio de 2016

Como se comportar em um aeroporto

Bom dia viajantes,


No post anterior falamos sobre as agências de viagens e como elas são importantes pois trazem ao viajante uma paz e muitas, mas muitas mesmo, facilidades. Muita gente se pergunta: Comprei minha passagem, e agora?

Agora, caro viajante, siga essas 5 regrinhas básicas 

Regra 1: Não se atrase

Parece uma coisa básica, mas muita gente ainda perde o voo porque chegou atrasado. Aeronaves comerciais precisam estar sempre no horário para decolar. Não venha me dizer que já ficou horas esperando o avião atrasado (esse é um tópico para outro post). Em voos nacionais o limite para atendimento é de 30 minutos antes do horário de partida do voo. Isso ocorre pois existe uma série de documentos que devem ser preparados para a partida segura do avião. Sem contar que sua mala, dependendo do aeroporto, pode levar até mais que isso para chegar no avião. Por isso chegue sempre com 1 hora ou mais de antecedência para voos domésticos e com mais de 2 horas para voos internacionais. 

Regra 2: Leve somente o necessário

Falando em malas, você tem certeza que precisa levar aquele casaco término e impermeável para Fortaleza-CE em dezembro? Hoje as empresas aéreas no Brasil são obrigadas a levar 23kg de bagagem por passageiro adulto, qualquer coisa mais que isso será considerado excesso de bagagem e você pagará um preço alto por isso, geralmente 0,5% da tarifa mais cara daquela rota por kilo. Atenção: Não é a tarifa que você comprou mas sim a mais cara da rota, na dúvida consulte seu agente de viagens favorito através do email contato@vocevoando.com, rsrsrs

Regra 3: Calma, muita calma 

Já é de conhecimento que o aeroporto é o lugar mais estressante do planeta. São pessoas indo e vindo com pressa, mudanças repentinas, gente atrasada é complicado. A melhor coisa a fazer é ficar calma, chegar antes da hora e seguir a orientação dos funcionários. Nos maiores aeroportos do país temos um boa sinalização que indica a localização dos portões de embarque.



Regra 4: Não se atrase 

Já falamos sobre isso, mesmo depois de ter feito o check-in tome muito cuidado para não perder a hora novamente. Não adianta nada você ter chegado no horário, ter levado pouca bagagem, ter ficado calmo e perder o voo no portão de embarque. Hoje em dia a rotatividade dos aeroportos é muito grande, trocas de portões podem ocorrer, por isso localize seu portão de embarque o mais rápido possível e fique atento a possíveis mudanças. 

Regra 5: Não é como na TV

Sempre vemos nas novelas a famosa última chamada, no saguão do aeroporto e o mocinho chegando correndo para FAZER CHECK-IN!!! Gente, isso não existe, a última chamada será dada no portão de embarque e somente quem estivar na sala de embarque irá escutar. Ninguém vai chamar os últimos passageiros pelo sistema de som do aeroporto, então atenção total. 


Com essas dicas eu garanto que você não será um babaca no aeroporto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário